Desenho Passo a Passo de um vasinho de cacto

Postado por em

Algumas pessoas tem curiosidade sobre o passo a passo para desenhar, vou deixar algumas dicas básicas aqui sobre o processo e como este aprendizado pode se desenvolver. É natural que durante este caminho você descubra coisas novas e deixe fluir um jeito particular de se expressar, deixe este conteúdo te visitar também, ele faz parte do seu modo de expressão e é um fluxo muito bem vindo neste momento.  

Passo 01 - Contornos de grafite: Nesta primeira fase vc vai observar o objeto e traçar linhas simples do entorno dos volumes que observa. É mais importante nessa fase você conhecer seu modo de expressão do que julgar cada linha que tenta compor. Deixe fluir e busque observar e desenhar. 

 

02- contornos com nanquim: à partir desta fase você vai poder entender seu volume e contornar as linhas anteriores que fez com grafite. 

 

 

03 - Aquarela: Prepare na paleta de cores uma textura consistente para o contorno das bordas. Devagar vc vai sentir a movimentação do pigmento e suas texturas. pode contornar todas as bordas do volume vegetal. Espere secar e siga para a próxima fase:

 

04 - Aquarela - Preenchimento:Perceba que todo a forma que você escolher tem uma variação de cores. No reino vegetal novos brotinhos tem coloração mais clara por exemplo. São essas diferenças de tonalidades que permeiam a qualidade da observação e representação do desenho. Importante variar tonalidades aqui para começar a ver os pontos de luz e também os pontos mais escuros de sombra. Então continue o desenho preenchendo as formas verdes e também as outras cores no vasinho e na terra. 

 

05- detalhes em branco: Espere secar a camada anterior da aquarela.  Normalmente algumas espécies de cactos tem alguns pontinhos brancos, vamos representar utilizando uma caneta posca branca com ponta porosa. 

 

Pronto! Agora temos o desenho finalizado! Se interessou por este universo e quer receber mais informações e dicas? Envie um e-mail para: andressamoraesart@gmail com o título: "tenho interesse" e vamos direcionar mais conhecimento para você! 

 

 

 

← Postagem anterior