Vem aí o 10º Urban Sketchers Symposium, em Amsterdam

Postado por em

 

Entre os dias 24 e 27 de julho, eu vou participar do 10º Urban Sketchers Symposium, em Amsterdam, na Holanda. Também conhecido como USk, o evento é um simpósio dedicado a desenhistas urbanos e tem uma programação imperdível para quem se identifica com o tema. Participei da edição anterior, realizada  em Portugal, e gostei tanto que me inscrevi de novo.

A programação de 2019 conta com muitos profissionais talentosos, que vão apresentar workshops sobre temas variados. Veja em quais me inscrevi:

25 de julho: Róisín Curé - "Channelling Rembrandt: Expressive Sketching In Fude Pen And Sepia Ink" ("Incorporando Rembrandt: Esboço Expressivo em Caneta Fude e Tinta Sépia")

Róisín Curé é uma artista irlandesa que desenha paisagens urbanas desde 2012. Desde então, já publicou livro e ministra aulas online e workshops sobre esboços urbanos. Neste workshop, ela vai ensinar a criar desenhos mais expressivos por meio de caneta pincel Fude e tinta sépia.

 

26 de julho: Veronica Lawlor - "Reportage: Memory Of A City" ("Reportagem: Memória de uma Cidade")

Veronica Lawlor é especialista em retratar acontecimentos por meio de ilustrações, como se fosse uma jornalista. Já publicou livros e participou de exposições em grandes museus, como o do Louvre, em Paris. Em seu workshop, a artista vai falar sobre o estilo que domina com muitas cores e conhecimento

 

27 de julho: Ian Fenelly- 

27 de julho: Suhita Shirodkar - "Scavenged Sketches: Gathering Tales Of People, Places And Objects" ("Esboços Recuperados: Recolhendo Contos de Pessoas, Lugares e Objetos")

Suhita Shirodkar é uma artista com a qual me identifico, dos traços de seus esboços aos temas cotidianos e aquarelas. Tudo o que ela faz parece tão simples que é extraordinário. Seu workshop vai contar um pouco desse estilo peculiar que encanta tanta gente.

 

Expectativas pessoais

O USk possibilita uma intensa troca de experiência entre artistas. E como toda edição acontece em lugares diferentes, cada cidade que a gente vai, oferece novas experiências. Como nunca viajei antes para Amsterdam, as impressões que tenho da cidade são a representação de sua arquitetura e o desenvolvimento da mobilidade urbana. Por isso, além de apreciar - e desenhar - as suas edificações, pretendo ver e viver a cidade de bicicleta enquanto estiver lá. Quero sentir a diferença de pedalar pelas ruas da capital holandesa e comparar com São Paulo.

Outra expectativa pessoal com essa viagem é reservar um ou dois dias e andar sem rumo para descobrir a cidade e contemplar cada detalhe que me chamar a atenção com um sketchbook. Neste momento não quero ter um roteiro fixo, apenas caminhar e registrar em desenhos tudo aquilo que chamar a minha atenção.

                 

Se você já esteve em Amsterdã, que tal deixar dicas sobre o que fazer pela cidade?

Amsterdã Fred Lynch Róisín Curé Suhita Shirodkar Urban Sketchers Symposium USk Veronica Lawlor

← Postagem anterior Postagem seguinte →


comentários


  • hKszOBRcSWXJV

    gWVipJkfOQ em
  • SoHiJzNWFnrcp

    uoxeYLvhaStqIOc em
  • SsNveftkzOIghMjL

    fykUCNVQMoDbqO em
  • wckargBQeyGVDuX

    KXLxEtkZPwS em
  • Vc é meu orgulho!!! Te amo pela eternidade minha criança!!!💕💕💕💕💕

    Andrea Moraes em

Deixe um comentário

✔️ Produto adicionado com sucesso.