Curso: Desenhe seu Caminho - história e experiências em ateliê

O nome do curso "Desenhe seu caminho" tem um significado! 

 Quando deixei de lado o meu emprego convencional,  com 8 horas diárias sendo CLT, eu imaginei outros caminhos que poderia trilhar. Para que meus sonhos se tornassem reais, teria que primeiro despertar novos caminhos dentro de mim!  Tive que primeiro saber o que eu realmente queria INTERNAMENTE  e percorrer caminhos emocionais e de autoconhecimento profundo para, então, depois construir como uma formiguinha tudo aquilo que havia imaginado. E nessa altura vc vai me perguntar: Quem te ajudou a subir esse degrau? Não, eu não tinha ninguém para patrocinar sonhos ou possíveis ilusões. Por essa razão, fui até a Rua para vender meus desenhos!

A CRIATIVIDADE e a AUTOCONFIANÇA foram  pontos principais, elas me salvaram de vazios emocionais, de possíveis quedas repentinas no trabalho e me colocaram ali para voar a vontade e para concretizar tudo na realidade também, porque afinal, nossos sonhos são melhores quando realizados! 

Este caminho precisa ser desenhado por VOCÊ! Ninguém poderá desenhar por nós, pelo simples fato de que cada meio de expressão e que cada VIDA SÃO ÚNICAS. 

As aulas em ateliê são experiências de troca entre os alunos que criam campos harmônicos de criatividade e auto confiança.  desenvolver uma habilidade nova te coloca em um campo de vulnerabilidade em que vc ainda não sabe ao certo qual vai ser o caminho. quando não sabemos o caminho o primeiro sentimento que aparece é o medo! Precisamos da instrução profissional para encontramos ENTÃO a nossa intuição.  neste lugar, vc passa a confiar mais em si mesmo e também no seu caminho criativo. Desenho é um paralelo com a vida: ou você acredita no seu próprio potencial e segue em frente com esta força ou outras situações paralelas criam caminhos já conhecidos que você não queria trilhar. 

A abordagem do desenho é voltada para a intuição em conjunto com o autoconhecimento: despertar os caminhos neurais responsáveis pela criatividade é um dos objetivos da oficina que traz por meio da aquarela, nanquim e grafite a possibilidade da descoberta deste materiais e suas diferentes texturas. Normalmente as aulas tem acompanhamento de músicas instrumentais que elevam o grau de conexões neurais das nossas sinapses enquanto o processo criativo é gradualmente aflorado. 

Como a habilidade de desenhar é desenvolvida através de exercícios perceptivos do espaço muitos alunos percebem ao final da quarta aula que todos os conceitos foram assimilados de uma maneira super articulada pelo cérebro, gerando uma nova percepção sensível que o campo criativo proporcionou. 

Em paralelo com este processo interno de despertar vamos desenvolver na temática desta oficina o tema floral. Eu escolhi abordar este tema pq ele tem tudo a ver com o autoconhecimento.  quando caminhamos, temos que lhe dar com todas as etapas do nosso crescimento e florescer em algum momento nossos dons para o universo. Em analogia com o mundo vegetal temos as mesmas etapas: semente, desenvolvimento, nascimento, desenvolvimento, fruto e flores.